terça-feira, 25 de outubro de 2011

Conhecendo a Chapa 4: Gabriel Afonso Marchesi Lopes

Gabriel Afonso Marchesi Lopes é Bacharel em Ciências Atuariais pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde foi Orador da Turma de Formandos de Ciências Atuariais de 2007/01. É Atuário e membro do Instituto Brasileiro de Atuária.

Atualmente, é acadêmico do Bacharelado em Estatística pelo Instituto de Matemática da UFRGS, onde tem forte atuação como representante discente no Conselho da Unidade do Instituto de Matemática, no Colegiado do Departamento de Estatística, na Comissão de Graduação em Estatística e no Núcleo de Avaliação da Unidade.

Sua atuação é marcada pela apresentação de muitos projetos buscando benefícios concretos para os Estudantes da UFRGS, como:

Régis Coimbra e Gabriel Marchesi
- Obtenção de salas para os Monitores Acadêmicos;
- Implantação de uma creche para os filhos de estudantes da UFRGS;
- Extensão dos benefícios da Secretaria de Assuntos Estudantis (SAE) para os estudantes ingressos através da Permanência;
- Aceleração e conclusão das obras de ampliação do Restaurante Universitário do Campus do Vale (inauguradas em Setembro de 2010);
- Sistema de Vale-Refeição para os estudantes carentes, de forma que possam utilizar os restaurantes no entorno do Vale, ajudando também a diminuir as filas dos Restaurantes Universitários;
- Instalação e Manutenção da Iluminação entre os corredores do Campus do Vale;
- Financiamento para participação dos estudantes no XX ENESTE (Encontro Nacional de Estudantes de Estatística), em Maringá;
- Financiamento para participação dos estudantes no I CONBRATRI (Congresso Brasileiro de Teoria de Resposta ao Item), em Florianópolis.
- Defesa do Direito do Discurso de Formatura;
- Vacinação contra a Gripe Comum para os estudantes da UFRGS;
- Auditoria nos Restaurantes Universitários da UFRGS;
Suspensão das atividades da UFRGS durante o Yom Kippur, em respeito aos Judeus da UFRGS.

Além da atuação nos órgãos colegiados da UFRGS, Marchesi também foi delegado em eventos a nível nacional de estudantes de Estatística, atuou como fiscal em vestibular da UFRGS e foi membro da Comissão de Consulta para Vice-Diretor do Instituto de Matemática, onde os estudantes puderam votar de suas casas através do Portal do Aluno.

Foi Coordenador de Campanha da chapa DCE LIVRE: O Estudante em 1º lugar! de 2006, candidato à Presidente do Diretório Acadêmico de Economia, Contábeis e Atuariais da UFRGS (DAECA) e disputou as eleições para o DCE da UFRGS em 2010 na Chapa DC’És – Singular, Plural e Coletivamente. Também foi fiscal da chapa da Professora Wrana Panizzi para a Reitoria da UFRGS.

Marchesi é considerado uma das pessoas mais influentes da UFRGS. É fundador do Movimento Estudantil Liberdade e do Movimento DC’És. Hoje concorre na Executiva da Chapa 4 DCE LIVRE: O Estudante em 1º lugar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...