sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cadê o Suco, Magnífico Reitor?

Muitos estudantes olham para os cartazes “Informamos que hoje não será servido suco no RU” e pensam: “Será que amanhã haverá suco?”. Outros, que entraram após 2010, ao se deparar com os fatídicos cartazes refletem “Já houve suco no RU?”. Para alguns, ouvir dos veteranos histórias nostálgicas e engraçadas sobre o suco de tamarindo que parecia de limão e tinha gosto de laranja é quase equivalente à ouvir de seus pais sobre o passado, não tão distante, onde usava-se canetas Bic para ajeitar a fita magnéticas das fitas K7, episódios que talvez queriam ter vivenciado, mas que jamais fez parte de suas vidas.

Não usamos mais a combinação bic+k7, pois os sistemas de armazenagem de áudio evoluíram e melhoraram. Também não temos mais sucos no RU, mas nesse caso não houve nenhuma melhora, muito antes pelo contrário, o que houve foi descaso por parte da gestão de Carlos Alexandre Netto à frente da Reitoria da UFRGS, que acabou deteriorando um serviço tão importante para os estudantes.

Em 2009, pagávamos os R$0,30 e tínhamos nossa bebida, que talvez não fosse a melhor, mas nos satisfazia. Atualmente, temos água (às vezes, quando os bebedouros não estão quebrados) e nos servimos com os tradicionais copos de plástico (quando os mesmos também não estão em falta). A situação decaiu muito nos últimos dois anos.

Ainda podemos limpar nossas bocas com os guardanapos de papel, talvez uma ou duas vezes por mês, já que a gestão do Alex também parece considerar este artigo um mimo de luxo, não o disponibilizando todos os dias. Mas o Magnífico e sua administração sabendo da falta de guardanapos para limparmos nossas bocas sujas com feijão, vejam só, pararam de servir o feijão, como ocorreu essa semana no RU do Campus Central. Uma tacada de mestre!

Diante disso, uma dúvida permeia nossa mente: Quantas vezes o Reitor almoçou ou jantou no RU durante esses 4 anos? Vejam, uma vez ele já foi, na inauguração do RU da ESEF. Além dessa inauguração, houve também outra, da ampliação do RU do Vale, cuja placa comemorativa foi descerrada no próprio... epâ!.. no auditório da Secretaria de Educação à Distância. Mas é claro! É querer demais que o Magnífico coma duas vezes no RU em uma única gestão, não é mesmo?

Sejamos justos, talvez não seja descaso, mas, na verdade, uma alternativa administrativa ao aumento do preço da refeição. Ora! Alex não quer aumentar os preços, então corta os produtos e itens à disposição. O preocupante é que logo ele pode concluir que chegará ao custo mínimo fechando as portas dos restaurantes, afinal, fechar o RU não seria nada para quem proibiu os estudantes de falarem em suas formaturas (tradição de muitos anos dentro da Universidade).

Enfim, de tudo isso só podemos dizer: Magnífico, e aí, cadê o nosso suco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...