quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sobre a nota publicada no site da ABC

Em razão da nota publicada no site da Academia Brasileira de Ciências (ABC), o DCE Livre – Movimento Estudantil Liberdade esclarece que:

1. A publicação de nosso texto no site da ABC se deu sem nosso conhecimento e/ou nossa autorização, foi uma iniciativa isolada pela qual a própria ABC é totalmente responsável.

2. Desconhecemos qualquer envolvimento da chapa 1 na publicação da referida notícia no site da ABC, bem como jamais fomos procurados pelo professor Jairton Dupont ou por qualquer outro membro da chapa 1.

3. Não há informação injuriosa ou caluniosa veiculada no referido texto uma vez que ele se atém estritamente a fatos verdadeiros.

4. Carlos Alexandre Netto, atual reitor da UFRGS e candidato à reeleição pela chapa 2, de fato foi o responsável pelo fim dos Discursos de Formatura na UFRGS, algo lamentável e que deploramos.

Notícias sobre o fato:





5. Durante a Gestão de Carlos Alexandre Netto, atual reitor da UFRGS e candidato à reeleição pela chapa 2, também, de fato, houve a suspensão da venda de sucos nos restaurantes universitários.

Notícias sobre o fato:




6. É fato que Carlos Alexandre Netto, atual reitor da UFRGS e candidato à reeleição pela chapa 2, perdeu as eleições de 2008 para a chapa composta pela Professora Wrana Panizzi na categoria dos Discentes, onde obteve 1.690 votos contra 3.997 votos obtidos pela Professora Wrana.

7. Carlos Alexandre Netto, atual reitor da UFRGS e candidato à reeleição pela chapa 2, de fato também perdeu as eleições de 2008 para a chapa composta pela Professora Wrana Panizzi na categoria dos técnico-administrativos, onde obteve 735 votos contra 768 votos obtidos pela Professora Wrana.

Notícias sobre o fato:


8. No total, a Professora Wrana obteve 5.370 votos contra 3.372 obtidos por Carlos Alexandre Netto. De fato, como divulgamos, uma diferença de quase 2 mil votos (exatamente 1.998 votos).

Notícias sobre o fato:


9. De fato, apesar da enorme diferença no número de votos e de ter perdido em duas categorias das três categorias existentes, Carlos Alexandre Netto foi eleito reitor somente e tão-somente em virtude da ponderação dos votos dos docentes ser de 70% em detrimento das demais categorias.



Assim, o DCE Livre – Movimento Estudantil Liberdade manifesta que a mesma coragem que Carlos Alexandre Netto teve para decretar o fim dos discursos de formatura e para assumir a reitoria da UFRGS, mesmo tendo ficado em um distante segundo lugar e perdido em duas das três categorias, deveria ter agora para assumir tais ações. Se hoje seus atos, com razão, lhe causam vergonha, deveria ter pensado nisso antes de praticá-los.

Por fim, reforçamos que não temos absolutamente nenhuma ligação com a Chapa 1, do Professor Jairton Dupont e novamente, com a máxima veemência, repudiamos e deploramos as ações realizadas por Carlos Alexandre Netto contra os estudantes e contra a UFRGS em si.

DCE Livre - Movimento Estudantil Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...