segunda-feira, 2 de julho de 2012

Invalidação da Assembléia Geral e Renúncia da atual Gestão do DCE da UFRGS

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 02 de julho, mais uma Assembléia Geral dos Estudantes da UFRGS, novamente organizada por grupos políticos ligados ao PSoL e ao PSTU.

Em razão das baixarias cometidas por grupos extremistas de esquerda que impediam, através de gritos, palavras de ordem e xingamentos, os estudantes não alinhados com seus partidos de se manifestarem na última Assembléia Geral, realizada no dia 11 de junho, o resultado dessa Assembléia foi um nítido esvaziamento.

O que se viu foi que a atual Gestão do DCE não é mais reconhecida pelos estudantes da UFRGS e perdeu a legitimidade para falar em nome deles, tanto que dos mais de 27 mil alunos matriculados, menos de 100 compareceram ao evento chamado pela atual gestão sem nem mesmo consultar o Conselho de Entidades de Base (CEB).

Não obstante a falta de representatividade da Assembléia de hoje em virtude da baixíssima participação dos estudantes, vale lembrar que ela também não foi legalmente válida devido à falta de quorum, como estabelece o Art. 13, Parágrafo único, do Estatuto do DCE (clique aqui para visualizar):

Art. 13.
Parágrafo único. Para deliberação, o quorum mínimo da Assembléia é de 2% (dois por cento) dos estudantes matriculados”.

Portanto, o DCE Livre, grupo de oposição à atual gestão do DCE da UFRGS, manifesta que a atual a atual gestão do DCE da UFRGS não tem mais legitimidade para falar em nome dos estudantes e, por conta de suas ações que buscam causar prejuízos aos estudantes apoiando uma “greve de docentes” que não possuí nem mesmo apoio dos docentes de nossa Universidade, deve formalizar sua renúncia para que o Conselho de Entidades de Base possa chamar novas eleições para a entidade o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...