domingo, 5 de agosto de 2012

Ato pela Implantação de um DCE na UNIASSELVI

O DCE Livre – Movimento Estudantil Liberdade participou, neste sábado, do Ato pela Implantação de um DCE na Uniasselvi Pólo PoA-RS, organizado pelo Movimento Quero um DCE no IERGS/UNIASSELVI. A principal motivação do ato foi a resistência da Reitoria daquela entidade em aceitar a criação de tal representação estudantil, não obstante ser garantido por lei (Lei nº 7.395/85) o direito dos estudantes organizarem-se livremente.

O Movimento Estudantil Liberdade foi representado por seu Presidente, Gabriel Afonso Marchesi Lopes, e Vice-Presidente, Régis Antônio Coimbra, que manifestaram apoio à criação daquele Diretório Central dos Estudantes salientando a importância do mesmo enquanto mediador das relações entre instituição, docentes e discentes, bem como seu papel facilitador na busca por benefícios concretos para os estudantes.


Entendemos que, no Estado Democrático de Direto, é inadmissível o cerceamento de garantia tão fundamental quanto a de livre associação. Sendo o indivíduo hipossuficiente em sua relação com a Universidade, faz-se extremamente importante, afim de resguardar sua dignidade e necessidades, a existência de uma instituição cujo objetivo é representá-lo e, assim, equiparar forças nesta relação.

Enfim, novamente o DCE Livre – Movimento Estudantil Liberdade manifesta todo o seu apoio e se coloca à disposição do grupo que está organizando o DCE na Uniasselvi Pólo Poa-RS e aproveita para parabenizá-los não apenas pela iniciativa, que acreditamos ser muito importante para todos os Estudantes da Uniasselvi, mas também pela organização e disciplina do ato, que teve horário de início e fim, contou com o apoio da EPTC, que cuidou para que o ato não atrapalhasse o trânsito, teve respeito para com os estudantes que estavam em aula, diminuindo o volume do som durante o horário das provas e só aumentando nos intervalos e, mesmo diante da triste atitude da administração da Uniasselvi, que se recusou a receber pessoalmente a Ata de Criação do DCE, tiveram uma postura correta entregando os documentos junto à secretaria ao invés de fazer baderna como ocorre em outros lugares. Tudo isso só demonstra a seriedade e o comprometimento do grupo que está empenhado em construir esta representação estudantil, que certamente fará a diferença para todos aqueles estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...