terça-feira, 18 de junho de 2013

Esquerdistas realizam saques e arrastão em Porto Alegre

Ônibus incendiado por esquerdistas
Na noite de ontem, segunda-feira, 17 de junho, a cidade de Porto Alegre foi novamente tomada de assalto por esquerdistas partidários, que  utilizaram como pano de fundos a pauta legítima da melhoria das condições de transporte público para perpetrar barbárie e atentar contra a população.

Se na manifestação anterior houve pichações, destruição de lixeiras e ataques aos comerciários da Cidade Baixa, na última noite a coisa descambou para o assalto e pra o caos generalizado. Pessoas de ideologia de esquerda, geralmente mais propensas ao crime, aproveitaram a aglomeração causada pela manifestação contra o aumento da passagem de ônibus para saquear lojas e assaltar pessoas que participavam do ato.

Esquerdistas usavam crianças como escudo humano
Entre as lojas assaltadas estavam as concessionárias da Volkswagen e da Honda. A turba também tentou roubar os caixas eletrônicos de uma agência do Banrisul.

Da mesma maneira como ocorreu anteriormente, o Batalhão de Choque teve que intervir para garantir a segurança dos cidadãos de Porto Alegre, mas nem isso impediu que mais de 56 contêineres de lixo fossem depredados e queimados pelos bandidos, que inclusive, para tentar deter o avanço da BM, começaram jogar rojões em um posto de gasolina, fato que poderia ter causado um desastre com várias mortes.

Diversas lojas foram saqueadas
O presidente do Departamento Municipal de Limpeza do município (DMLU), André Carus, declarou a respeito da destruição dos contêineres que  "A nossa preocupação maior é que o fato de depredar o contêiner afeta toda a coleta. Por isso, nós vamos, além de repôr as lixeiras já nas primeira horas da manhã desta terça, fazer uma operação alternativa para a coleta de lixo"

Esquerdistas lançaram rojões contra posto de gasolina
Além disso, o meliantes, inspirados nas ações do PCC (organização criminosa paulistana), atearam fogo em dois ônibus, expondo várias pessoas, inclusive idosos e crianças de colo, que eles usavam como escudo humano, à risco. Ainda, outros cinco ônibus foram depredados. Sete pessoas feridas pelos manifestantes foram atendidas no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da capital gaúcha.

Nem a polícia escapou dessa vez - Sede do IGP atacada
A Brigada Militar somente agiu depois que os vandalismos começaram, para poder proteger os cidadãos, mas nem a polícia saiu ilesa da onda de assaltos praticada pela esquerda, pois a sede do Instituto Geral de Perícias e do Instituto de Identificação do estado teve a entrada destruída por grupos de manifestantes. Computadores e telões de atendimento ao público foram destruídos. A segurança teve que abandonar o local para não ser agredida (clique aqui para mais informações).

O saldo final foi de 44 bandidos presos, sendo nove menores que haviam sido cooptados por grupos de esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...