sexta-feira, 14 de junho de 2013

Extrema-esquerda espalha terror em Porto Alegre

Extremistas em frente à prefeitura. A maioria com os rostos
cobertos para não serem identificados
Utilizando como pano de fundo a discussão sobre o preço do transporte público, militantes partidários, ligados a grupos de extrema-esquerda, espalharam terror e destruição pelas ruas de Porto Alegre na noite desta quinta-feira (13 de julho).

A turba começou sua aglomeração em frente à Prefeitura, que havia sido depredada pelos meliantes em março (clique aqui para mais informações), porém o local foi isolado pela Guarda Municipal, que cercou o prédio com cordas e colocou seu efetivo para protegê-lo, impedindo que dessa vez houvesse uma repetição dos lamentáveis episódios de meses atrás. Frustrados em seu intento inicial, os bandidos bloquearam o trânsito em frente à prefeitura e seguiram em direção a Júlio de Castilhos, onde realizaram seu primeiro ataque, no caso contra a estação do Trensurb.

Grupo depreda estação do Trensurb
Após, parte da turba retornou à prefeitura e seguiu pela Borges de Medeiros, enquanto o restante dos meliantes foram pela Vigário José Inácio, em ambas as frentes houve depredações, pichações e destruição do patrimônio público e privado. Os grupos se encontraram na Avenida Salgado Filho, bloqueando o tráfego nos dois sentidos.

Sob gritos de “Isso aqui vai virar Turquia”, o grupo, agora novamente reunido, seguiu pela Borges de Medeiros no sentido Centro-Bairro destruindo tudo que viam para frente. À exemplo de outros vandalismos, muitos manifestantes viraram e incendiaram containeres de lixo sob efusivos aplausos de colegas e nenhum sinal de desaprovação.

Durante os ataques, containeres foram virados e incendiados
Por volta das 20h, chegaram à Lima e Silva, onde partiram em direção à República e, então, o vandalismo se intensificou. O grupo derrubou as mesas de bares na Cidade Baixa, quebrou vidros das casas e estabelecimentos comercias e jogou bombas de fabricação caseira na rua, contra os carros e pessoas. Além disso, pedestres, em geral pessoas de idade, e comerciários foram agredidos fisicamente.

Da Cidade Baixa, os vândalos partiram em direção à Avenida João Pessoa, onde retomaram a queima de containeres e os ataques às instalações comerciais e aos transeuntes. Somente a partir deste momento houve a intervenção da Brigada Militar que, para proteger os cidadãos, atirou bombas de gás lacrimogêneo, com o objetivo que dispersar os meliantes.

Meliantes colocando fogo em container
A contagem final deste episódio funesto e triste foi diversos estabelecimentos destruídos, prédios pichados, containeres incendiados e cidadãos feridos pelos manifestantes. A Brigada Militar efetuou a prisão de 23 bandidos, inclusive um deles possuía um coquetel molotov na mochila, pronto para ser lançado contra pessoas. Ao menos dois indivíduos presos já tinham diversas passagens pela Polícia.

Artefatos apreendidos com os
criminosos
O Movimento Estudantil Liberdade repudia veementemente estas ações lamentáveis e espera que os responsáveis passem um bom tempo atrás das grades, onde é o lugar desse tipo de pessoa. Os cidadãos de bem de Porto Alegre não podem ficar à mercê do terrorismo de extrema-esquerda, que jamais se utiliza do diálogo, sempre lançando mão à violência e às agressões.

2 comentários:

  1. "À exemplo de outros vandalismos, muitos manifestantes viraram e incendiaram containeres de lixo sob efusivos aplausos de colegas e nenhum sinal de desaprovação."
    Isso é um ENGANO. Por que sempre que havia uma depredação, os depredadores eram severamente vaiados pela grande maioria dos manifestantes! Até havia quem tentasse impedir, mas eles não davam ouvidos. A depredação não representa o movimento.

    ResponderExcluir
  2. SHAUSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAH Ri demais, chega a ser cômico de tão ridículo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...