domingo, 22 de dezembro de 2013

DAQ é alvo de vandalismo

Paredes, refrigeradores e mesa de sinuca foram pichados
O Diretório Acadêmico dos Estudantes de Química (DAQ) da UFRGS  foi alvo de vandalismo por parte de militantes de extrema-esquerda na última semana. Os radicais picharam palavras de ordem e jargões socialistas nas paredes da entidade estudantil. Eletrodomésticos também foram pichados e nem a mesa de sinuca escapou.

Nas redes sociais, diversos estudantes de química reprovaram o ato e lamentaram o ocorrido com o diretório. Alguns suscitaram a possibilidade de envolvimento da atual Gestão do DAQ no ocorrido, informando que uma das motivações para a depredação do diretório teria sido a derrota nas últimas eleições e que isto seria uma retaliação contra a chapa vencedora do pleito.

Os autores da arruaça teriam se reunido antes em uma "assembléia", que contou com a participação de militantes de outros cursos e de gente de fora da Universidade, para arquitetar o ato. De fato, a pichação de ambientes de uso coletivo, na tentativa de impor sua ideologia, é uma prática bem comum dos indivíduos e grupelhos de esquerda.

O DCE Livre - Movimento Estudantil Liberdade, grupo que apoiou a chapa vencedora nas eleições para o DCE da UFRGS, se solidariza com os estudantes de química e manifesta que os autores de tão lamentável ato devem ser rigorosamente punidos e, inclusive, deveriam arcar com as despesas de pintura e restauração do espaço estudantil que destruíram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...