sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Presidente da Câmara Municipal prestigia posse no DCE da UFRGS

Presidente Dr. Thiago Duarte (PDT) participa da posse da nova
diretoria do DCE da UFRGS.
Foto: Ederson Nunes
Eleita com cerca de 40% dos votos, a chapa 3 – DCE de verdade – Nosso Partido é o Estudante tomou posse para comandar o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Dr. Thiago Duarte (PDT), acompanhou a cerimônia, realizada na noite desta sexta-feira (13/12), no prédio da Economia.

O presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE), Fábio Vieira, afirmou que a eleição foi simbólica e emblemática. “Foi uma vitória no ano em que milhares de pessoas saíram às ruas para manifestar indignação com nossos representantes”, lembrou.

Depois de empossado, o novo presidente Lucas Diones falou das bandeiras levantadas durante a campanha. “Alertamos que havia conflito de interesse quando temos alunos comandando o DCE que estão em partidos políticos. Nossa luta é por melhorias tangíveis. Queremos acordar os estudantes para reflexões críticas sobre a política. Mas não somos um grupo contra os partidos. Só queremos mostrar que estudantes sem partidos também podem liderar porque queremos mesmo é defender os colegas”, afirmou.

“A resposta nas urnas do DCE da Ufrgs, do qual os grupos comandados por integrantes do Bloco de Lutas detinham o poder, amargou uma expressiva derrota, pelo voto direto de estudantes que não concordaram com quem os representava. O uso da força e os atos de vandalismo nas manifestações públicas não se enquadram nos princípios brasileiros. Os próprios estudantes, que têm nas mãos o futuro de uma nação, cortaram o mal pela raiz”, ressaltou o presidente da Câmara, Dr. Thiago Duarte.

Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...