sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Solenidade Oficial de posse do DCE

PSOL e PSTU, derrotados e humilhados, entregaram a sede
do DCE ontem, no CEB, dia 12 de dezembro de 2013.
Na data de hoje comemora-se os 45 anos do Ato Institucional nº 5, importante instrumento no combate aos militantes de extrema-esquerda que vinham realizando sequestros, assaltos a banco, assassinatos e outras ações terroristas contra a população civil. A medida veio para proteger os cidadãos de bem e impedir que indivíduos radicais continuassem lhes causando mal. Foi um basta para o fanatismo.

Assim, após tomar posse no Conselho de Entidades de Base (CEB) realizado ontem, dia 12 de dezembro, a Gestão 2013-2014 do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (DCE/UFRGS), que derrotou a esquerda radical na Universidade, organizada por partidos nanicos de extrema-esquerda, em especial o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados), realizará uma solenidade oficial de posse em data tão simbólica para o sepultamento do radicalismo de esquerda.

A Solenidade Oficial ocorrerá hoje, 13 de dezembro, às 19 horas no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS e contará com a presença de várias autoridades da sociedade civil.

Todos os estudantes da Universidade estão convidados.

23 comentários:

  1. Vocês são burros assim mesmo ou é practical joke?

    ResponderExcluir
  2. E eu que estava decepcionado pela UFMG por conseguir eleger um DCE aparelhado pelo PT...
    Agora vejo que tem coisa pior.
    DCE de universidade apoiando uma ditadura golpista que perseguia acadêmicos e intelectuais é, no mínimo, uma ironia. Quantos professores e alunos tiveram como única alternativa o Exílio, ou a prisão, a tortura e a forca pelas mãos destes que vocês agora exaltam...

    ResponderExcluir
  3. Cambada de imbecis, racistas, preconceituosos, fascistas, me esqueci de algum adjetivo para qualificar um grupo que tenta defender algo nefasto, calorosamente repudiado pela sociedade brasileira, que foi o período militar, que traz consigo o ranço do ódio, da imposição arbitraria, e que nenhuma nação moderna e desenvolvida no mundo tolera. Só podem defender o período militar indivíduos com baixa capacidade de argumentação. com pinto pequeno, de baixa alto estima e que acredita que seus valores devem ser impostos aos outros, mesmo que se faça necessario o uso da força. Uma dica, se todos tentarmos impor nossa forma de ver o mundo aos outros, caminhamos para o fim, afinal, como diria Darwin, "a evolução é frutos da diferença", mas como tolerar ideias diferentes, sem capacidade de argumentação. Vão todos vcs se fuder, cambada de reacionarios......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... eu não defendo tudo o que foi feito no regime militar (o de 1º de abril de 1964 até 15 de março de 1985) e penso, mesmo, que foi um equívoco em diversos níveis. No entanto, no contexto histórico (e essa relatividade hegeliano-marxista não serve só para análises e prescrições comunistas) "ambos" ou mais lados acreditavam que uma revolução de cunho marxista era possível; tanto do lado de Jango, tanto do lado dos golpistas (no cenário pré-1964) bem cono do lado os militares e dos novos golpistas, no cenário pós-1964 e em especial no período pós-1968 até 1974).

      Foi uma guerra suja na qual ambos os lados cometeram erros terríveis calcados na percepção de risco recíproco. O problema da ditadura não foi a repressão em si, mas seu caráter não institucional mesmo durante o período em que, ao menos no contexto, se justificou, bem como o problema de se ter corrompido ou, se preferires, saído do controle, os instrumentos de repressão tendo ganhado vontade e poderes próprios - o que leva à célebre frase de Figueiredo, segundo a qual, quem fosse contra a reabertura ele prenderia e arrebentaria.

      Excluir
  4. Pergunta sincera: vocês comeram cocô?

    ResponderExcluir
  5. Isso que vocês estão comemorando é a morte e sua perversão mais triste: a tortura.

    ResponderExcluir
  6. Vocês têm certeza que são estudantes e universitários? É esse o tipo de profissional que a Federal do Rio Grande do Sul vai despejar no mercado? Gente torpe e sem respeito pela Democracia? Decepcionadíssimo com o Sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o SUL? O Sul do Brasil então é um único estado? Acredito que a generalização faz tão mau quanto esse post!

      Excluir
  7. Eu achei que essa raça já era extinta!

    ResponderExcluir
  8. Fanatismo foi o que vi neste post: nenhum projeto, apenas o contentamento por derrotar e humilhar outras pessoas, desconhecimento histórico (ou apenas puro cinismo) e desejo puro e simples de manutenção de poder. Ou seja, o velho fascismo. Lamentável e tosco.

    ResponderExcluir
  9. Muito triste por ter que testemunhar isto. A maioria da gauchada não merece conviver com estes abutres.

    ResponderExcluir
  10. Que triste de tomar conhecimento deste acinte à humanidade. Estes abutres não deveriam envergonhar o Rio Grande. A gauchada do bem não merece.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns por apoiar um regime que superendividou o país! http://youtu.be/PmRpA88E9gg

    ResponderExcluir
  12. Parabéns por apoiar um regime que super endividou nosso país!
    http://youtu.be/PmRpA88E9gg

    ResponderExcluir
  13. Impossível partir algo assim estudantes de economia da ufrs nem mesmo Maluf, Collor, Sarnei e Bossonaro apoiam o AI 5 SÓ PODE SER TROLAGEM DE MAL GOSTO

    ResponderExcluir
  14. Eu sou um direitista conservador e digo com toda convicção:

    Vocês estão fazendo merda.

    Essa ditadura militar não fez nenhum bem ao país e esse argumento de que ela foi necessária para barrar a ameaça socialista é desculpa de gente imbecil.

    O AI-5 importante para deter a extrema-esquerda? Pelo amor de Deus, o AI-5 foi o que mais ajudou os intelectuais a se afinizarem com as fileiras comunistas e que mais ajudou a recrutar militantes para a luta armada.

    Uma burrice estratégica, um tiro no pé.

    Tenham um mínimo de bom senso, ditadores são ditadores, pouco importa a ideologia que carreguem, se vcs apoiam a ditadura militar que houve no país, vocês são pouco diferentes do pessoal que apoia Fidel Castro. Tirano é tirano, seja a boina dele verde-oliva ou vermelha.

    ResponderExcluir
  15. O ruim não é a posição política dos filhotes da ditadura, pior mesmo é a argumentação de aluno de ensino médio...

    ResponderExcluir
  16. É estarrecedor o que diz o texto dos moços que ganharam conjunturalmente o DCE da UFRGS. Não quero entrar no mérito sobre as razões pelas quais eles ganharam o diretório, não é o tema aqui. Agora, mostram uma ignorância completa sobre a história do país, sobre o que a ditadura fez ao país e, claro, o que isso tem a ver com a vida cotidiana deles próprios...E é um desrespeito aos estudantes da UFRGS caídos na luta contra a ditadura, contra os que foram presos, os que tiveram que se exilar, a imbecilidade que reinava na Universidade naquela época...é gente que não consegue sustentar uma posição como essa por alguns segundos....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...